Política de Troca e Devolução

Trocas e Devoluções: (Confirmar coerência com FAQ’s, após ok do Murilo)

 

1. Condições Gerais

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail RadarLub@gmail.com. Deve ser informado o número do pedido, nome do comprador, e um texto informando o motivo da ocorrência. A troca por arrependimento do consumidor somente é considerada quando a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

 

2. Troca/Devolução de Produto

a)Troca de Produto por arrependimento

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo), crédito para compra, ou devolução do dinheiro. Se o erro e/ou arrependimento de modelo for por parte do comprador, os custos dos envios serão por conta do mesmo.

O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail RadarLub@gmail.com.

b)Troca de Produto com Defeito

Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no prazo de até 90 dias após o recebimento e solicitar a devolução. Só serão aceitos produtos na embalagem original, com todos os seus acessórios, sem marcas de uso e intactos.

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

- Produtos sem a embalagem original, todos os seus acessórios, ou com marcas de uso;

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

A RadarLub respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: 'O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm